Minha lista de blogs

Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resenha: Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo

Resolvi ler Marley & Eu depois que assisti ao filme. Achei a história muito bonita, e como gosto muito de animais, principalmente de cães, me interessei mais ainda. Então, nas minhas férias de final de ano fui para casa de meu avô, aonde lá soube que minha prima tinha o livro. Assim, aproveitei a oportunidade e li. Gostei demais da história, e sou uma grande fã dela. Por isso resolvi postar a resenha do livro.
Título:
Marley & Eu
Autor: John Grogan
Páginas: 302

Resenha: 

John e Jenny são recém-casados e planejavam futuramente ter um filho. Jenny muito cuidadosa e desajeitada ao mesmo tempo, não deixava sobreviver nenhuma planta de sua casa de tanto dar água a elas. Por isso, tinha muito medo de ter um filho. Assim, John e Jenny decidiram ter um cão. Foram a uma fazenda e escolheram Marley. Depois disso, a vida de John e Jenny nunca mais foi a mesma.
Marley era um cão dócil e muito carinhoso, mas também muito atrapalhado. Logo Marley cresceu, e um labrador de 5 kg tornou-se um de 44 kg. Marley rompia paredes, apanhava roupas de varais vizinhos, comia praticamente tudo que via pela frente, babava nas visitas e tinha um medo enorme de trovões, assim quando sozinho, arrebentava tudo. John tentou escola de adestramento, mas nem assim Marley sossegou, foi expulso. Apesar de seus grandes defeitos, Marley era um ótimo cão. Esteve presente em todos os momentos. Bons ou ruins. Marley estava sempre lá, para dar forças e carinho da melhor maneira que podia.
Essa obra de John Grogan é contagiante e engraçada, recomendo a todos!

2 comentários:

  1. Ótima resenha :) gostei muito, vou procurar ler o quanto antes

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro !
    #euquero

    Adorei o blog. Estou seguindo !

    Beijos
    Amanda Távora - http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir